Publicado em: 27/09/2016 - Autor: Roselene Borges Kopak
É dever moral dos pais, planejar a vida do seu filho desde o seu nascimento. Faz parte da lei da atração. Dar e receber. Quando o filho completa 21 anos de idade e se torna independente, está pronto para produzir para si e para sociedade. Vale lembrar que essa “produção” quase sempre é equivalente ao investimento realizado pelos pais na criação do filho. Primeiro entra o alimento espiritual (amor, carinho, dedicação, caráter, inclusão e pertencimento, etc.). Depois, vem o investimento financeiro, conhecimento e instrução.
Frequentemente escutamos pessoas comentando que fulano é uma pessoa de sorte, tem dinheiro e está rica. É muito fácil falar sobre o resultado dos outros quanto não participamos da ação para chegarmos a esse resultado. Normalmente foi à custas de muito trabalho, esforço, dedicação e escolhas não muito agradáveis em determinados momentos, mas com um propósito e objetivos muito maiores e bem definidos.
Criar um filho hoje não é difícil, requer somente planejamento. Cabe em qualquer orçamento, do mais abastado ao mais modesto. Então, quando olhamos um jovem bem sucedido, não é sorte. Primeiro vem o comprometimento e a disciplina dos pais em executar o plano de criação do filho, depois vem o interesse, boa vontade e a dedicação do filho para sequenciar o bom trabalho iniciado pelos pais desde a infância.
Ter um filho de sucesso requer muito sacrifício;
Ter um filho de sucesso requer passar noites em claro quando pequeno;
Ter um filho de sucesso é fazer pelo menos uma refeição ao dia sentados à mesa com toda família, conversando e traçando novos planos.
Ter um filho de sucesso é participar da vida dos seus filhos, das suas histórias infantis, ler uma história para que o filho durma;
Ter um filho de sucesso é destinar alguns minutos para fazer uma oração na cabeceira da cama, pedindo a Deus sua proteção;
Ter um filho de sucesso é vibrar pelas suas pequenas vitórias, exatamente do seu tamanho, mas grandes no resultado;
Ter um filho de sucesso é estimular, incentivar a estudar e se aperfeiçoar;
Ter um filho de sucesso é sentar e conversar como dois amigos jogando conversa fora, pois, é neste momento de descontração que o filho se sente acolhido e amado;
Ter um filho de sucesso é chegar cansado todos os dias falando bem do seu trabalho, dizendo, temos uma vida boa e confortável, graças ao trabalho do papai e ao trabalho da mamãe em casa ou numa empresa.
Ter um filho de sucesso é construir uma trajetória de “SUCESSO” para seu filho.
Ter um filho de sucesso vale todo o trabalho do mundo, todo esforço do mundo, todo tempo do mundo. Porque o resultado é magnífico e o sentimento é compensador.
Quando planejamos nosso sucesso, estamos planejando o sucesso dos nossos filhos. Pense nisso...
Muita Luz!!!!
Rotinas Saudáveis é uma empresa de consultoria que atende pessoas aplicando atividades de apoio para solução de conflitos. Muitas vezes entender um pouco mais sobre nossa responsabilidade como pais já é suficiente.
