Publicado em: 12/11/2017 - Autor: Roselene Borges Kopak
A chave para que a oração seja eficaz é a união do pensamento, do sentimento e da emoção.
Quando a Oração é feita com emoção e sentimento verdadeiro do coração, pedindo e tendo consciência do que exatamente quer como propósito daquela oração, ondas de energias do amor entram em vibração. Nosso corpo faz a leitura da frequência dos nossos sentimentos, sendo que as frequências mais altas que são as do amor impactam no ambiente de uma forma material produzindo transformações não só em nosso DNA, mas também em todo o ambiente que nos cerca. Podemos concluir com isso que possuímos muito mais poder do que imaginamos quando estamos movidos pelo amor sincero em prol de uma causa justa através da oração sentida e feita de coração.
Quando os seres humanos souberem entender o verdadeiro sentido de suas orações com o propósito de amor em sua essência mais pura, integrada ao corpo e alma como um todo, saberão que esta ação já estará fazendo o seu efeito e as suas manifestações no ato da oração. Todo pedido gera um esforço, seja ele impulsionado por quem o fez consciente ou por Deus para fazer com que cheguem ao objetivo proposto em seus pedidos e orações, ou seja... Nenhum sucesso, nenhuma vitória, nenhuma conquista são trazidas numa bandeja, como se fosse num lindo café da manhã.
Quando nossos pedidos são feitos sem a real consciência do que estamos pedindo com palavras ditas sem sentimento nem emoção, Deus em sua infinita bondade lhes concede um tempo de reformulação destes pedidos. Mas quando você os faz com o coração interligado com o pensamento e a emoção, Deus em sua infinita bondade entende, concede e faz com que você seja direcionado para chegar a este tão sonhado pedido ou desejo. Deus sabe que o caminho e árduo, requer esforço, sacrifício, dores e às vezes lágrimas, mas ele os ampara, dá forças, dá condições através do próprio esforço físico, mental e psicológico para chegar ao tão almejado proposito.
Quando entender que orar não é só pedir? Orar é a respiração da alma, neste momento a oração sentida e ouvida irá fazer instrumento de benção para quem o faz e para quem o recebe. Mas para isso acontecer requer uma condição mais elevada do ser humano. Pois muitos ainda não conhecem o real significado da palavra Oração, e o fazem como se fosse um texto decorado. O momento da Oração é um dos momentos mais sublimes que o ser humano tem para entrar em contato direto com Deus e falar sinceramente de coração aberto o que está passando naquele momento, suas aflições, suas dores, suas angústias e seus sofrimentos, pois neste momento Deus Pai de Amor e Bondade vai ouvir.
A Oração divide-se em dois grandes passos:
1º Passo – Orar, entrar em conexão (pensamento, sentimento e emoção).
2º Passo – Ação, sair do lugar onde está e ir buscar os seus objetivos, os seus pedidos feitos através da oração.
O instrumento para chegar ao tão almejado sucesso ou vitória é o próprio ser humano dotado de inteligência, amor na essência mais pura e fé raciocinada. A evolução de cada ser humano independe do outro, ou seja, depende única e exclusivamente de cada um, no seu tempo, mas todos caminham na direção da evolução.
Orar não é pedir! Orar é a respiração da Alma! (Mahatma Gandhi).
Muita Luz!!!