Publicado em: 01/11/2018 - Autor: Roselene Borges Kopak

Desatando os “nós” do passado;

Vivendo experiências aqui e agora no presente;

Prospectando sonhos e projetos para o futuro;

A conexão sincera e verdadeira sem máscaras de vítimas ou vitimados;

Com o real entendimento dos fatos e acontecimentos;

Colocados da maneira que realmente aconteceram;

E através do autoconhecimento podendo resignificar o contexto;

Desatando nós que ficaram presos no passado;

Desbloqueando os caminhos do desentendimento e deixando as energias fluírem;

Harmonizando-se no tempo, espaço, pensamento e sentimento verdadeiro;

Onde o Amor é a chave que transcende a dimensão de espaço.

Quando nós nos conectamos com nossos seres queridos e constelamos com eles numa forma de acolhimento onde cada um a partir daquele momento vai viver sua caminhada seja no corpo físico terreno ou corpo espiritual, este momento será um desatar de nós, um desprender-se do outro e deixar o outro fluir sem culpa, porque continuar num espaço que não mais nos pertence significa que um ainda precisa do outro, ai o entendimento de dizer... Até logo, até breve.

Quando deixamos ir o que precisa ir e tomamos posse daquilo que realmente nos pertence para continuar nossa caminhada terrena evolutiva, o nosso caminhar a partir daquele desatar de nós começa a fluir, deixando ir o que precisava já ter ido, mas por uma força maior do pensamento ou do sentimento, muitas vezes de posse ou de sentir-se sozinho prendemos alguém ou algo. Isso faz com que o novo, o que precisa vir acontecer, estabelecer relações e se tornar forte e consistente não se realize, porque precisa de espaço, e não tem espaço porque existe algo ou alguém preso ali naquele movimento que não deixa as coisas acontecerem.

O desatar dos nós significa muitas vezes desbloquear, deixar fluir, seguir seu curso, porque quando interferimos no movimento do universo que é natural, ele (universo) responde e nos desequilibra com seu movimento, nos tornamos prisioneiros de algo e tornamos as pessoas prisioneiras de algo também. O desatar dos nós é muitas vezes o desbloquear de muitos acontecimentos do nosso passado onde muitas vezes tomamos para nós dores, sofrimentos, questões mal resolvidas e até mágoas que não são nossas e não nos pertence. Precisamos nos libertarmos carregando conosco somente o que nos pertence. Quando imaginamos que a “vida” somente existe aqui na terra, estamos sendo pequeno nos nossos pensamentos e entendimentos, pois existe um universo muito maior que precisa ser conhecido e quando nossos queridos amados partem dessa vida, lá vem um sentimento de perda, de separação, de saudade, de tristeza, de angústia, de desilusão, de depressão, porque na nossa pequenez de conhecimento achamos que perdemos algo ou alguém, quando na verdade ele (a) partiu para viver outra experiência, porque aquela experiência que tinha aqui na terra não mais precisava e não mais iria contribuir para sua evolução, para seu aprimoramento e para seu crescimento evolutivo quanto ser espiritual.

Nada no universo é ao acaso, nada morre, nada nasce do nada, tudo tem uma história, tudo tem um arquivo já existente, tudo tem um plano maior, tudo tem um planejamento, tudo tem uma organização minuciosa que precisa ser obedecida, não importando se gostamos ou não, se estamos de acordo ou não, mas sim que precisamos entender e aceitar, simplesmente aceitar porque Deus em sua infinita bondade jamais erra, então tudo está no lugar certo, e quando uma pessoa nos deixa é porque não faz mais sentido continuar, permanecer ali.

Que possamos ser entendedores de que somos meros viajantes numa caminhada que tem destino certo, que não somos nós que iremos simplesmente ao acaso mudar todo um plano muito bem arquitetado e planejado muito antes de retornarmos a terra.

O ontem, o passado existiu e foi verdadeiro, jamais será esquecido, mas não poderá ocupar nosso tempo integral de pensamento no hoje, pois ai nos falta tempo para viver o presente com gratidão, fazendo projetos e sonhando com um futuro. Se não nos libertarmos de nossas sombras, nossas inquietações, nossas tristezas, nossas angústias, seremos eternos viajantes do passado, deixando o que de mais valioso, valoroso e precioso temos neste momento que é o momento presente para viver.

Quando nos colocarmos a disposição de entender e em silêncio fizermos a seguinte pergunta a nosso Pai Maior. O que devo fazer? Devo continuar vivendo no passado, tentar viver o presente, ou me perder em pensamentos no futuro? Com certeza ele em sua infinita sabedoria irá te fazer a seguinte pergunta: Em que tempo você está meu filho? No momento presente, então viva o presente, viva a realidade que se apresenta neste instante para você. O seu passado não será apagado jamais, ele está gravado num disco rígido onde não poderá haver alterações dos acontecimentos e fatos, mas poderá SER RESIGNIFICADO, entendendo que naquele momento aqueles acontecimentos não poderiam ser diferentes pelo grau de conhecimento e pelo entendimento de ambos que ali estiveram naquela cena. Então converse, fale, diga o que sente, reclame, brigue se precisar, mas depois diga agora estou livre destes sentimentos e preciso que você siga seu caminho e eu sigo o meu e que quando nos encontrarmos de novo que seja para uma nova perspectiva de vida, onde já estejamos preparados para viver de uma forma mais liberta e com mais consciência.

Ninguém é feliz vivendo o ontem.

Ninguém é feliz tentando imaginar o futuro.

Mas sim podemos nos harmonizar com o ontem. E trabalhar o hoje com afinco e força de vontade, muito entendimento e discernimento para um futuro próspero com planos e sonhos semeados a partir de agora.

O constelar é olhar para o passado e aceitar que o que precisava ser feito naquele momento, foi feito sem deixar e nem por, da maneira que aquele momento precisava ser para que um desfecho fosse dado a aquele acontecimento.

Sofrer pelo passado e não viver o presente é deixar de construir um futuro.

O amor não tem barreiras, não tem tempo, não tem espaço e basta nos conectarmos para sentirmos o abraço, o calor, o afago e muitas vezes o remédio, o lenitivo para muitas das nossas dores e sofrimentos.

O Amor transcende e vive no universo em tudo o que Deus criou e nós somos parte desta criação, portanto não morremos e sim fazemos uma passagem quando já não mais precisamos viver aqui e para continuar a evolução precisamos nos transportar para outra dimensão, mas o elo do Amor continua a nos unir. É um sentimento puro e verdadeiro, uma energia que ultrapassa barreiras sejam sólidas ou cósmicas.

Que hoje em especial possamos nos conectar com nossos mais queridos e amados que estão no plano espiritual e falar do fundo do coração que aqui estamos continuando nossa caminhada terrena sempre pautada no amor e nos valores maiores, e que eles sintam nosso amor e nosso carinho através das nossas emanações sinceras e amorosas.

Nosso vínculo de Amor verdadeiro sempre vai existir não importando a distância...

Se vocês gostaram, por favor, curtam a página Rotinas Saudáveis e compartilhem com mais pessoas quem sabe alguém que você nem imagina possa estar precisando neste momento desta mensagem, se quiserem podem deixar seus comentários.

Muita Luz!!!

Rotinas Saudáveis é uma empresa de consultoria que atende pessoas e famílias, aplicando atividades de apoio para solução de conflitos. Muitas vezes entender um pouco mais sobre nossa vida já é suficiente para aliviar o excesso de peso psicológico que carregamos sem perceber.

Constelando com nosso passado