Publicado em: 19/02/2019 - Autor: Roselene Borges Kopak

Nascemos de uma semente chamada Amor...

Crescemos em meio a um mundo de contradições e ensinamentos, nos tornamos uma criança educada por uma sociedade a aceitar o certo e discutir quando, por ventura, achamos algo errado.

Tornamo-nos jovens, nosso conceito sobre tudo o que nos cerca vai depender muito do que aprendemos e convivemos quando criança, disso também vai depender nosso comportamento, quando adolescente.

Poderá ser dócil, frágil, inocente, puro, inteligente ou até mesmo rebelde, duro, inconsequente, tudo isso vem da personalidade que firmamos desde criança até a fase adulta.

Pois estas são características próprias de cada indivíduo, que podem ser moldadas se houver um trabalho neste sentido desde cedo, pois muitas pessoas têm por natureza, personalidades fortes bem definidas e com isso geram certa preocupação por parte de seus pais. Em função disso, acabam superprotegendo seus filhos e isso não é bom.

Pois chegará, com certeza, a hora em que esses adolescentes vão querer levantar voo e talvez muito alto e isso talvez seja muito perigoso, pois estão despreparados para essa grande missão: viver em liberdade.

Não podemos esquecer que a vida é feita de escolhas e às vezes, é tão difícil e doloroso fazer certas escolhas para ambos os lados.

Não podemos proteger tanto os filhos, cuidar sim, mas não privá-los de viver, escolher, ter opções e até mesmo errar algumas vezes, acertar logo depois e ser feliz novamente.

Viemos ao mundo para viver e deixar os outros viverem, principalmente viver feliz, só podemos ajudá-los quando eles necessitarem da nossa ajuda.

Os filhos não são propriedades dos pais, eles vieram para seguir uma etapa e para concluir algo, não estamos aqui em vão.

Somos todos elos de um só universo...

Autora: Roselene Borges Kopak

Muita Luz!!!

Rotinas Saudáveis é uma empresa de consultoria que atende pessoas e famílias, aplicando atividades de apoio para solução de conflitos. Muitas vezes entender um pouco mais sobre nossa vida já é suficiente para aliviar o excesso de peso psicológico que carregamos sem perceber.

Aprendendo com os ensinamentos